enfeite 04f9a

O enfeite de Natal para cozinha é uma ótima opção para quem gosta de decorar toda a casa durante esse período. Além de utilizar poucos materiais, esse passo a passo custa R$ 12 para ser feito e pode ser vendido por R$ 45.

Materiais:

2 m de tecido de feltro caramelo

50 cm de tecido de algodão estampado

50 cm de tecido de algodão xadrez

Tesoura

1 m de sianinha branca com 1 cm de largura

Alfinetes

Máquina de costura

Manta acrílica

Palito de churrasco

Linha branca

Cola pano

1 m de renda branca com 2,5 cm de largura

1 m de cordão branco com 2 cm de largura

20 cm de fita de cetim branca com 5 mm de largura

Caneta permanente na cor preta

Blush

Tinta PVA na cor branca

Passo a passo:

1 Posicione o molde da cabeça, corpo, braços e pernas no tecido de feltro caramelo, risque e corte com a tesoura.

2 Coloque a sianinha branca ao redor da cabeça e costure. Alfinete a parte da frente separadamente da parte de trás e costure a cabeça no corpo.

3 Costure os braços e as pernas, usando a máquina de costura. Vire para o lado direito. Preencha com manta acrílica, utilizando o palito de churrasco.

4 Posicione os braços no corpo e alfinete. Coloque o verso do tecido do corpo e alfinete os braços, fixando-os ao corpo.

5 Costure ao redor da cabeça e do corpo com linha branca e máquina de costura. Vire o corpo para o lado direito e encha com manta acrílica.

6 Posicione as pernas e arremate o fundo do corpo. Cole a sianinha branca em volta do pescoço, dos braços e das pernas com a cola pano.

7 Corte um retângulo de 12 x 30 cm no tecido de algodão estampado, usando a tesoura.

8 Dobre as laterais e costure, arrematando, usando a linha branca e máquina de costura. Alfinete a renda branca com 2,5 cm de largura pela barra. Costure com linha branca para arrematar a barra.

9 Faça duas dobras, à partir do meio. Posicione a tira de cordão branco com 25 cm de comprimento x 2 cm de largura, que passará ao redor do pescoço do ginger, e alfinete.

10 Sobreponha outro pedaço de cordão com 45 cm de comprimento para dar acabamento nas costuras do cordão anterior.

11 Costure, arrematando para o avental ficar pronto. Corte um retângulo de 10 x 15 cm no tecido de algodão xadrez, dobre ao meio no sentido do comprimento e costure com linha branca.

12 Corte um círculo de 27 cm de diâmetro no mesmo tecido e franza a borda com linha e agulha. Dobre a faixa de 10 x 15 cm já costurada ao meio e encaixe o círculo franzido dentro dessa faixa. Alfinete para não soltar. Faça uma costura para finalizar o chapéu.

13 Corte dois retângulos de 6 x 9 cm no tecido de algodão estampado, sobreponha e costure, fechando o retângulo. Faça um furo e vire para o lado direito.

14 Coloque a manta acrílica com a ajuda do palito de churrasco. Amarre o centro com a fita de cetim branca com 5 mm de largura, franzindo a peça. Arremate, formando um lacinho.

15 Cole o lacinho no chapéu e, com a caneta permanente preta, desenhe o rosto do boneco, passe blush nas bochechas e, com a tinta PVA branca, faça o detalhe das pupilas, usando a ponta do palito.

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 1 dia atrás.

Por Empregos em Vagas desde 03/08/2011

http://empregosrj.dihitt.com Empregos RJ

Procurando emprego no Rio de Janeiro? Aqui você encontra as melhores vagas disponíveis!

Ranking 1194º

Atualizado 7 horas atrás.

Por Rafael em Vagas desde 05/01/2011

http://empregarmc.dihitt.com Emprega Rmc

Vagas de emprego e estagio na regiao de campinas e cidades vizinhas .

Ranking 1794º

Atualizado 9 minutos atrás.

Por Marcelo em Empregos desde 12/09/2009

http://vagaspoa.dihitt.com Vagas de Emprego em Porto Alegre

Blog que publica diariamente vagas de emprego e estágio disponíveis em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Gravataí e diversas outras cidades do RS.

Ranking 1259º
Sua opinião: