enfeite 04f9a

O enfeite de Natal para cozinha é uma ótima opção para quem gosta de decorar toda a casa durante esse período. Além de utilizar poucos materiais, esse passo a passo custa R$ 12 para ser feito e pode ser vendido por R$ 45.

Materiais:

2 m de tecido de feltro caramelo

50 cm de tecido de algodão estampado

50 cm de tecido de algodão xadrez

Tesoura

1 m de sianinha branca com 1 cm de largura

Alfinetes

Máquina de costura

Manta acrílica

Palito de churrasco

Linha branca

Cola pano

1 m de renda branca com 2,5 cm de largura

1 m de cordão branco com 2 cm de largura

20 cm de fita de cetim branca com 5 mm de largura

Caneta permanente na cor preta

Blush

Tinta PVA na cor branca

Passo a passo:

1 Posicione o molde da cabeça, corpo, braços e pernas no tecido de feltro caramelo, risque e corte com a tesoura.

2 Coloque a sianinha branca ao redor da cabeça e costure. Alfinete a parte da frente separadamente da parte de trás e costure a cabeça no corpo.

3 Costure os braços e as pernas, usando a máquina de costura. Vire para o lado direito. Preencha com manta acrílica, utilizando o palito de churrasco.

4 Posicione os braços no corpo e alfinete. Coloque o verso do tecido do corpo e alfinete os braços, fixando-os ao corpo.

5 Costure ao redor da cabeça e do corpo com linha branca e máquina de costura. Vire o corpo para o lado direito e encha com manta acrílica.

6 Posicione as pernas e arremate o fundo do corpo. Cole a sianinha branca em volta do pescoço, dos braços e das pernas com a cola pano.

7 Corte um retângulo de 12 x 30 cm no tecido de algodão estampado, usando a tesoura.

8 Dobre as laterais e costure, arrematando, usando a linha branca e máquina de costura. Alfinete a renda branca com 2,5 cm de largura pela barra. Costure com linha branca para arrematar a barra.

9 Faça duas dobras, à partir do meio. Posicione a tira de cordão branco com 25 cm de comprimento x 2 cm de largura, que passará ao redor do pescoço do ginger, e alfinete.

10 Sobreponha outro pedaço de cordão com 45 cm de comprimento para dar acabamento nas costuras do cordão anterior.

11 Costure, arrematando para o avental ficar pronto. Corte um retângulo de 10 x 15 cm no tecido de algodão xadrez, dobre ao meio no sentido do comprimento e costure com linha branca.

12 Corte um círculo de 27 cm de diâmetro no mesmo tecido e franza a borda com linha e agulha. Dobre a faixa de 10 x 15 cm já costurada ao meio e encaixe o círculo franzido dentro dessa faixa. Alfinete para não soltar. Faça uma costura para finalizar o chapéu.

13 Corte dois retângulos de 6 x 9 cm no tecido de algodão estampado, sobreponha e costure, fechando o retângulo. Faça um furo e vire para o lado direito.

14 Coloque a manta acrílica com a ajuda do palito de churrasco. Amarre o centro com a fita de cetim branca com 5 mm de largura, franzindo a peça. Arremate, formando um lacinho.

15 Cole o lacinho no chapéu e, com a caneta permanente preta, desenhe o rosto do boneco, passe blush nas bochechas e, com a tinta PVA branca, faça o detalhe das pupilas, usando a ponta do palito.

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 2 horas atrás.

Por Valério em Notícias locais desde 09/04/2011

http://vcartigosenoticiasblogspotcom.dihitt.com V&C Artigos e Notícias

Notícias de Pernambuco, RN , Brasil e Mundo

Ranking 564º

Atualizado 6 horas atrás.

Por Portal em Notícias locais desde 09/12/2012

http://portalcamaqua.dihitt.com Portal de Camaquã / RS

O Portal de Camaquã é um canal de notícias da Região Costa Doce, que inclui as seguintes cidades: Amaral Ferrador, Arambaré, Arroio dos Ratos, Barra do Ribeiro, Butiá, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Chuí, Chuvisca, Camaquã, Cristal, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória Palmar, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes.

Ranking 1575º

Atualizado 1 dia atrás.

Por Entorno em Notícias locais desde 09/05/2014

http://entornourgente.dihitt.com Entorno Urgente

Fique por dentro das últimas notícias sobre política, economia e outras informações de Formosa, Goiás e do Nordeste Goiano.

Sua opinião: